MISSÃO LOCAL

"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." - Atos 1.8

O texto acima mencionado trata de missões urbanas (Jerusalém), missões nacionais (Judéia e Samaria) e missões estrangeiras ou transculturais (até aos confins da terra). Logo, para cumprír o IDE do Senhor Jesus em sua totalidade, a Igreja deve estar engajada nesses três aspectos. Se trabalharmos somente para a ampliação de missões transculturais, e não abraçarmos a responabilidade que temos com o nosso povo, estaremos em falta, e da mesma forma se ocorrer o contrário.

O vocábulo "missões" vem do latim "missio" = enviando. Houve tempo em que "missões" era entendida como tudo o que tinha a ver com o trabalho da igreja realizado em outros países. Isto foi mudando, e hoje, entendemos MISSÕES  como a tarefa da igreja, independente da localidade que ela se encontra. Missões urbanas é, portanto, a ação de evangelização da igreja na sua própria cidade, no templo e de casa-em-casa, como vemos em Atos 5:42 "E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo." , e pelas ruas da cidade "Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra" - Atos 8.4. Missões urbanas é a Igreja "enviando" seus membros, é a Igreja "indo" em cumprimento à grande comissão.

Com isso, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Passo Fundo, visando alcançar a comunidade local, vem desenvolvendo ao longo de seus 76 anos de fundação, projetos de evangelismo no presidios, em hospitais, com moradores de rua, além de obras sociais, nas quais podemos citar o Lar Emiliano Lopes e a Casa de Recuperação Vitta.

Poderás conferir através desse blog, diversas noticias, atualizadas, desses e de muitos outros trabalhos realizados.


Templo Sede - Igreja Evangélica Assmebleia de Deus Passo Fundo/RS