SONHOS QUE SE TORNAM REALIDADE

S.O.S ÁFRICA

Informativo Missão África 01/2014 - Por Pr. Eliel Gomes

Nos dias 03 e 10, na cidade da Beira e 04 e 08 na cidade do Dondo, pudemos realizar mais um sonho. Fizemos a entrega de quase 250 mochilas com o pano para o uniforme, 10 cadernos, um lápis, uma caneta, uma régua e um estojo com esquadros, compasso, transferidor e apontador, além de um par de sapatos. Tudo isso material novo, comprado com a ajuda de um pastor e empresário de Maringá, que nos abençoou com uma oferta especial, quando soube do nosso propósito em assim fazer. Gastamos aproximadamente 7.000 dólares na compra de todo esse material e ainda faltaram aproximadamente 50 pares de sapatos para as crianças mais pequenas, cujos números estão em falta no mercado.
Foi uma festa para muitos. A mãe de uma criança disse que se não fosse essa ajuda ela não sabia como iria conseguir dinheiro para comprar pelo menos o uniforme. A maioria das crianças vai para a escola descalça ou com chinelos, pois devido a pobreza do povo, o governo não exige junto com o uniforme que as crianças usem sapatos.
Na sequencia de fotos, as diversas etapas de distribuição.

Na cidade da Beira, reunimos crianças de 4 igrejas: Ebenezer, Mascarenhas, Manga e Chingussura. Aqui, uma parte delas, antes do início da distribuição.





As crianças foram chamadas em grupos para evitar confusão e após identificadas, recebiam seu material.


Aqui um menino recebe sua mochila. Enfileirados, os olhinhos ansiosos de quem espera pela sua vez.



















Na foto a seguir uma menininha posa para a foto, enquanto as outras olham esperando o momento de também receberem.













Antes da entrega, organizando as listas
Na cidade de Dondo, a entrega também se fez em duas etapas devido ao grande numero de crianças e também pelo fato de termos tido dificuldade para conseguir sapatos para todos. Somente lá, mais de 100 crianças foram alcançadas. Foi um trabalho intenso, chamar, identificar, verificar o numero do calçado, enfim, nossa equipe trabalhou muito para conseguir dar conta do serviço.








Dca. Eunice Julai, mede o pé de uma criança
para poder calcular o número do sapato
 .

grupo de crianças a frente do templo
      
Crianças felizes com suas mochilas


Estes são sapatos para meninos. As meninas ganharam sapatilhas (tênis). Duas meninas com suas sapatilhas.
O mesmo foi feito em Beira no dia 10/02/14, quando quase todas as crianças receberam o seu material complete. 
Muito obrigado a você que nos ajuda, a você que ora, e a você que a partir de agora também vai participar deste desafio.
                           DEUS ABENÇOE A TODOS.




*** A Igreja Assembleia de Deus de Passo Fundo contribui mensalmente com esse projeto, para maiores informações ligue (54)3312- 3680 - Departamento de Missões.

Um comentário:

  1. da pra ver a alegria estanpantada no rostinho dessas crianças e nesse momento podemos ver que tem pessoas interessadas com a obra de deus de verdade

    ResponderExcluir