MISSÃO - Doação de vida e Amor incondicional!

É com alegria que publicamos abaixo noticias enviadas dos missionários Roberta e Henrique, que estão atuando na  Missão no Senegal. É um relato lindo, onde podemos sentir o poder de Deus atuando em tadas vidas perdidas.


Missão Senegal – África Miss. Henrique e Roberta Fraga

"Saudamos a querida igreja de Passo Fundo, juntamente com Pastor Presidente João Maria Hermel com a doce paz de Jesus Cristo.
Mais uma vez relatamos estar muito feliz por estar ajudando o povo africano. É imensa gratidão ver seus sorrisos. Estamos felizes em ver o que o Senhor tem feito. A igreja na qual estamos trabalhando, temos visto o povo alegre e o mover de Deus.

Escola Bíblica Dominical
Há muitas crianças na escola dominical, e isto é uma vitória, pois há filhos de muçulmanos aprendendo a palavra de Deus. Após a escola as crianças recebem um café da manhã, elas se alegram muito com essa refeição.
 
Campanha Evangelistica
 Já estamos vendo os milagres de Jesus acontecerem. Há um jovem que foi convidado para participar do culto, ele tinha um gri-gri (espécie de segurança, que os feiticeiros fazem) no pescoço, mal caminhava, não escutava. Antes de visitar a nossa igreja, a família havia levado ele no Marabu (líder muçulmano), e depois no feiticeiro para tentar uma melhora para ele. Sem sucesso, recorreram a igreja. O Senhor tem trabalhado na vida dele a cada culto, e temos visto a melhora dele. Após dias de oração e vindas na igreja, ele aceitou a Jesus, tirou o gri-gri e já escuta e caminha melhor. Pedimos as orações pela vida deste jovem. Glorificamos a Deus por tudo!
      
Campanha Evangelistica


Neste mês tivemos um culto ao ar livre dentro do village de Kandan, organizado pela juventude da nossa igreja. Foi uma benção de Deus, jovens louvaram, foi ministrada a palavra de Deus, e os jovens fizeram um teatro também. Havia em média 200 pessoas. Num país que a maioria é muçulmana, não tivemos nenhuma manifestação contrária ao culto que estava sendo feito. Vimos muitas pessoas recebendo a palavra de longe, e em suas casas, a palavra foi lançada e cremos que o Senhor dará o fruto. Muitos são excluídos por suas famílias se não seguirem o islamismo, por isso aqui no Senegal, para uma pessoa se converter é necessário paciência. É preciso trabalhar com eles, de forma que entendam que não estarão errados ou que não tenham medo dos seus familiares. Algumas dessas pessoas fazem trabalhos com feiticeiros, e tem medo de largar tudo para servir Jesus. Eles acreditam que algum mal acontecerá. Por isso é preciso paciência e fé, para ganharmos um senegalês. Sabemos que o Senhor Jesus está no controle de tudo, e todas as coisas são para Ele, essas pessoas pertencem a Jesus. Mas rogamos as vossas orações por essas vidas.

Mis. Henrique com as crianças no Posto de Saúde
 Também estamos trabalhando no posto de saúde da MEADBS, e estamos felizes com a maternidade que logo mais irá abrir. Estamos em fase final da construção. Tem sido gratificante ajudar o povo africano. Sabemos que no momento do parto, quando a criança nasce é feito um pacto para entrega ao inimigo. Com a maternidade da missão, as crianças serão entregues a Jesus.

Mis. Roberta no POsto de Saúde

Temos visto muitos casos de malária, desidratação, e na maioria dos casos por imunidade muito baixa. A alimentação deles é baseada em arroz e peixe. Com isso, acabam fracos e adquirindo doenças.
O que contribui para a fraqueza dessas pessoas, é o número de filhos que as mulheres tem. A média de filhos por mulher é 5 filhos no mínimo. Com tantos filhos para dar alimentação, se torna impossível dar o alimento suficiente para que não estejam anêmicos, ou com baixa imunidade.

Temos no posto de saúde o projeto peso e nutrição. Um projeto abençoado em que as crianças são pesadas e após servimos uma refeição para cada uma. Uma refeição feita com leite, amendoim e açúcar. E damos graças a Deus por ter esse projeto, um meio de termos contato com pessoas muçulmanas do village. Um meio também de proporcionar um alimento para as crianças que muitas vezes é a única refeição. Muitas mães retornam ao posto para pedir mais refeição. 
  
Mis. Roberta brincando com as crianças
A miss. Roberta tem atraído as crianças no posto de saúde. Ela tem chamado as crianças, brincado e convidado para a igreja. Além de proporcionar alegria as crianças, a semente está sendo lançada. Tem dado resultado, pois crianças muçulmanas, aceitam o convite.

As crianças aqui, são muito exploradas e sem amor. Quando proporcionamos carinho, atenção e alegria a elas conseguimos cativá-las. Uma dessas crianças tinha o nome de sufri (que significa sofrimento), inconformada com o nome, a miss. Roberta propôs a troca do nome para Gabriel. Explicamos que este nome não era bom. E para nossa alegria, o menino passou a se chamar Gabriel, todos no village chamam ele por esse nome e ele já atende. Ficamos contentes, pois é sinal que o Senhor está trabalhando na vida deste povo, e estamos sendo instrumentos nas mãos de Jesus. Até mesmo para mudar o nome das crianças se preciso.

Estivemos fazendo visitas ao village de Kandan, e foi uma benção de Deus. Pois mesmo o povo muçulmano se alegrava com a nossa presença, e por onde passávamos nos chamavam para sentar com eles e comer juntamente. Num mesmo dia almoçamos quatro vezes, em casas diferentes, fui uma experiência maravilhosa. A alegria deles era tanta, que enquanto estávamos comendo numa casa, vinha outra pessoa e nos falava que estava aguardando para irmos comer juntamente com ele. Numa das casas em que sentamos para comer, nos perguntaram se queríamos bacia separada, e quando respondemos que comeríamos na mesma bacia foi uma alegria muito grande para eles. Aqui na África as refeições são feitas em bacias, e com várias pessoas na mesma bacia. Há ainda pessoas que comem com as mãos, outras comem com colheres, e passamos pelas duas experiências. Foi muito bom ver a alegria deles.
 
Estamos realmente muito felizes de proporcionar um pouco de alegria e amor a esse povo tão sofrido.
Cremos que mesmo um povo muçulmano, mesmo sem poder falar abertamente do evangelho, o nosso gesto de carinho e atenção por eles já está fazendo a diferença. Percebemos no tratamento das pessoas conosco, e temos certeza que o Senhor irá nos direcionar o momento certo de falar de Jesus para os mais radicais.

Gostaríamos de agradecer a cada irmão, pastor, e amigo que tem orado por nossas vidas e por esse país. Pois as vossas orações são muito importantes na vida de um missionário. Obrigado aos nossos queridos irmãos que também abençoam a obra missionária. E pedimos que continuem incluindo nossos nomes em suas orações, orem por nosso ministério, e projetos que temos em nosso coração para esse povo. Pois temos um sentimento de alcançar mais aldeias para implantar igreja e trabalhos com as crianças.

Desejamos que o Senhor Jesus continue abençoando a querida igreja.

Um grande abraço, que a graça e paz do Senhor Jesus esteja convosco,""

Miss. Henrique e Roberta Fraga


Prioridades de Oração
·         Por nossas vidas, saúde
·         Por Senegal
·         Pelo Posto de Saúde e Maternidade da MEADBS
·         Igreja de Kandan
·         Pelos projetos que temos para este país
·         Para que Deus nos dê condições de ter um carro, para que possamos chegar em mais aldeias e levar a palavra do Senhor. Pois aqui as aldeias são longes.





...

Nenhum comentário:

Postar um comentário