Um chamado Missionário!





Por Pr. Eliel Gomes


Ano passado em Abril/Maio, estiveram conosco para conhecer o trabalho o Pr.José Carlos Branco da 1a Igreja do Evangelho Quadrangular de Rio Claro(SP), acompanhado do cooperador Valdir dos Santos e da Missionária Clarice de Moura, a qual naquela altura mencionou seu chamado e desejo de servir ao Senhor em Moçambique. Vários fatores se mostravam contrarios a sua vinda especialmente a idade 60 anos, sua manutenção e a saude, mas a seu favor contava a experiencia de mais de 40 anos como obreira em sua igreja assim como o testemunho do seu pastor. Como sempre faço nestes casos eu fiz questão de dizer a eles que "não iria facilitar em nada a vinda dela", mas que Deus daria a última palavra e se ela conseguisse o visto de trabalho com direito a residencia, nada teria a opor pois precisamos de pessoas com com a experiencia dela especialmente na Escola Bíblica e no trabalho com as mulheres de nossa igreja, sempre deixadas a parte visto que neste continente por uma questão cultural, a figura da mulher ainda não recebe o devido valor.
Depois de um ano, e muitas lutas com documentos, autoridades menores, embaixada etc, finalmente o visto foi concedido no mês de Março e desde o dia 03/05 ela está oficialmente como missionária enviada pela Primeira I.E.Q. de Rio Claro, para cooperar com a Missão Internacional S.O.S-ÁFRICA na cidade de Beira-Moçambique. Para tal, organizamos uam pequena casa com 3 peças onde ela está bem instalada graças a Deus!  




Nas fotos acima, Missionária Clarice na sua sala/cozinha, ao lado da geladeira nova e da louça que ela mesma comprou. A seguir, o fogão e o tanquinho eletrico de lavar roupas. Abaixo, no quarto de dormir. O quarto todo equipado inclusive com banheiro.







...

Nenhum comentário:

Postar um comentário